Aparelho Dentário Invisível: em que consiste?

Aparelho Dentário Invisível: em que consiste?

Com o avançar dos tempos, a área dentária tem evoluído. Essa evolução mostra a sua alteração em tratamentos, mas também em materiais usados para a mesma finalidade. Um dos produtos que sofreu alteração e permitiu a melhoria a nível estético foi o aparelho dentário, sendo que, hoje, pode encontrar o aparelho dentário invisível ou transparente.

Estes dois tipos de aparelhos dentários ajudam o cliente a encontrar o seu conforto estético. Esta é uma excelente forma para conseguir um equilíbrio entre a estética e o tratamento e, portanto, muitos clientes têm aderido ao mesmo.

O aparelho dentário invisível tem diferenças em relação ao aparelho transparente. Descubra as diferenças abaixo e marque a sua consulta hoje mesmo. Não deixe a sua saúde de lado e não comprometa a sua estética.

 

Aparelho Dentário Invisível

O aparelho dentário invisível tem o mesmo objetivo do aparelho dentário tradicional: a reabilitação dos seus dentes. Esta reabilitação tem como foco o desalinhamento dos dentes que ocorre devido a diversas patologias, tais como problemas na ATM ou outras relacionadas. No entanto, o seu modo de uso tem diferenças significativas.

Uma das diferenças que muitos clientes gostam é o facto de o aparelho dentário invisível ser removível. Esta liberdade acrescida permite uma sensação de conforto em tarefas como a alimentação, a higienização, entre outras.

Devido a tal liberdade, o aparelho dentário invisível é usado para tratamentos mais simples, no entanto, a escolha deste vai depender da análise com o seu dentista. Este é um tratamento muito eficaz e, certamente, irá melhorar o seu problema de saúde.

 

Aparelho transparente

O aparelho transparente é um pouco diferente do aparelho invisível. Enquanto o aparelho dentário invisível é removível, o aparelho transparente segue a mesma linha de uso dos aparelhos tradicionais.

Pelo facto de estes serem idênticos aos originais, o controlo de um profissional na área é maior e, consequentemente, o tratamento pode ser mais eficaz. Quanto a questões estéticas, o aparelho, como o nome indica, é transparente, não comprometendo a sua zona de conforto.

Esta é uma excelente opção e que, tal como a anterior, é bastante eficaz. O seu uso vai depender da análise do seu dentista, portanto marque a sua consulta hoje mesmo.

De forma a ter um tratamento eficaz com o aparelho transparente, deve comprometer-se com o mesmo e seguir as linhas orientadoras para o sucesso. Esta será a única forma de o seu tratamento ser bem-sucedido.

Sabendo toda a informação acima, procure um profissional e aconselhe-se com o mesmo. Este irá falar-lhe dos tipos de tratamentos, das vantagens e desvantagens de cada um, de preços e, mais importante, dos benefícios que os mesmos terão no seu caso em particular.

Aproveite o melhor destes tratamentos dentários que, atualmente, facilitam a questão estética.

 

aparelho dentário

higiene oral