Branqueamento Dentário – Sim ou Não?

Branqueamento Dentário – Sim ou Não?

Manter uma auto-estima saudável é, muitas vezes, complicado para a maioria das pessoas. Essa diminuição a nível de auto-estima tem diversas consequências sociais, tanto pessoalmente, como para terceiros. Uma parte importante para a manutenção da auto-estima é o sorriso e, no meu caso, o branqueamento dentário parece ser uma excelente solução.
Os meus muitos anos de café e bebidas com cafeína ou chás deram-me um tom mais amarelado aos dentes e tenho estado a informar-me o melhor possível sobre este processo. Branquear os dentes melhora significativamente o sorriso. Um sorriso branco e saudável é obviamente mais atractivo e pode ser uma excelente benefício a nível social – não fosse ele o nosso cartão de visita. Afinal, quem não gosta de apreciar um sorriso bonito?


Branqueamento dentário e auto-estima

O branqueamento dentário tem, como já foi dito, as suas vantagens. Vantagem essas que estão directamente relacionadas com o aumento de auto-estima de cada um. Mas afinal, quais são as vantagens de um branqueamento dentário?
  1. Sorriso branco // A vantagem mais óbvia de um branqueamento é o sorriso mais branco. Nunca mais sentiremos que os nossos dentes não têm o aspecto branco que a sociedade privilegia e, melhor, isto terá consequências positivas e imediatas na nossa auto-estima. Podemos esperar comentários como “o teu sorriso está tão bonito! Que fizeste?”
  2. Sem cáries! // A ausência de cáries está directamente relacionada com o branqueamento dentário. Não é possível fazer-se este processo sem eliminar todas as possíveis cáries existentes nos nossos dentes.
  3. Aspecto saudável // Sendo necessário o tratamento das cáries e sendo o resultado final os dentes brancos, o aspecto saudável segue-se. Consecutivamente, este terá um impacto positivo nas nossas vidas.
  4. Nunca mais esconder o sorriso // Com certeza não terei sido a única a já ter escondido um sorriso. Caso exista a opção de branquear os dentes, a confiança no sorriso irá voltar e, consequentemente, uma maior estima.
  5. Auto-estima elevada // Terminado o processo, o aumento da auto-estima será visível. Não voltaremos a esconder o sorriso ou a envergonhar-nos com o mesmo! Iremos sentir-nos muito melhor e sem dúvida mais confiantes para interagir socialmente.

Branquear os dentes é importante!

A auto-estima não é a única razão pela qual se deve branquear os dentes. Este processo torna-se essencial para um sorriso mais saudável e onde não seja notória a existência de cáries dentárias. Este é, ainda, uma excelente forma de saber se possuímos condições dentárias satisfatórias ou se, pelo contrário, deveremos fazer tratamentos adequados à promoção da saúde.
Mas é claro, também podemos dizer que não são só os olhos o espelho da alma – e o sorriso? Um sorriso branco e saudável é a garantia que alguém cuida bem de si mesmo e se mima. É uma marca de confiança que temos em nós mesmos e para quem nos rodeia. E isso sente-se e vê-se!
Artigo e imagem partilhados diligentemente pelo Blog The Pink Elephant Shoe.
Cuidado Protese DentáriaHigiene-Oral-Fio-dentario